Terra do axé, Salvador é um caldeirão cultural e festiva o ano todo
Salvador é o lugar da mistura. De etnias, religiões, cores, sons e sabores. É quase como um Brasil resumido, com todos os seus contrastes e nuances. Pudera. Salvador foi a primeira capital do país e, portanto, é o lugar onde nasceu o DNA brasileiro. A alegria, a fé, o carnaval, as belezas naturais e a pobreza. Tudo convive com força por aqui.
O ponto de referência de toda essa história é o Pelourinho, o
centro histórico da capital baiana. Com suas construções coloniais pelas ladeiras, o bairro concentra casas históricas, museus, igrejas barrocas, além de importantes espaços culturais. Rico em diversidade artística, o local é berço de escritores como Jorge Amado e Zélia Gattai, festas religiosas e manifestações culturais como o bloco Olodum.O ponto de referência de toda essa história é o Pelourinho, o
Descendo o Elevador Lacerda, cartão-postal de Salvador, o turista acessa a Cidade Baixa, região portuária e de comércio, que reserva surpresas gastronômicas. Já a região do forte Monte Serrat, tem a famosa Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, centro de devoção onde adeptos do candomblé e do catolicismo se unem na festa da lavagem das escadarias.
Pela Orla, o circuito da diversão e dos bares passa pela Barra e pelo Rio Vermelho, no sentido das praias do litoral norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário